Pedro, que horas são?

Coletivo Paralelo
Classificação Indicativa: 10 anos

Este espetáculo autoral de circo-teatro é uma representação caricaturada do indivíduo contemporâneo, um grito de socorro por todos aqueles que se afundam diariamente nos grilhões da engessada rotina, mas pagam um preço à altura do próprio esforço: a omissão da liberdade em troca de uma suposta qualidade de vida.

O Coletivo Paralelo surge em 27 de junho de 2014, na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza/CE, com a intenção de formar um coletivo de pesquisa e experimentações em palhaçaria, especificamente, e estendendo-se, em seguida, também para produções teatrais, com a peça “Caixa em Forma de Coração” (2018). Em 2016, fundou e é responsável pela escola de palhaçaria Academia do Riso, a primeira escola extensiva de palhaçaria do Norte-Nordeste, em parceria com o Theatro José de Alencar e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Tem sede própria no Apê Cultural (bairro Jereissati I, em Maracanaú), em parceria com o Cangaias Coletivo Teatral.

Igor Cândido e Neto Holanda (direção), Venícius Gomes (direção musical), Coletivo Paralelo (Dramaturgia, Cenografia, Figurino e Maquiagem), Igor Cândido – Abu, Venícius Gomes - O Músico, Neto Holanda – Pedro (elenco), João Lucas Vieira (Iluminação), Neto Holanda (Produção), Igor Cândido (Ass. Produção e Designer Gráfico), Victor Augusto e Marina Cavalcante (fotos).

voltar